Jornada Mundial

Papa agredece, neste domingo, recepção dos brasileiros

acessibilidade:

O Papa Francisco agradeceu ao povo brasileiro neste domingo (4) pela recepção na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Quero enfatizar meus agradecimentos aos brasileiro: é uma boa gente a do Brasil, um povo de grande coração?, disse. ?Não me esqueço de sua calorosa recepção, da sua cordialidade, de seus olhares, de sua alegria. É um povo generoso. Peço ao senhor que os abençoe”, completou.

A declaração foi feita diante de milhares de fiéis que estavam na Praça São Pedro apesar das altas temperaturas, em Roma. Ele agradeceu os demais participantes do evento e disse que a JMJ foi importante para “o Brasil, a América Latina e o mundo inteiro”. “O Senhor recompense a todos aqueles que trabalharam por essa grande festa da fé”, disse.

Para ele, não é preciso lembrar do evento como”fogos de artifícios, mas como etapas de um longo caminho aberto em 1985 por iniciativa do papa João Paulo II”. Francisco afirmou ainda ter o desejo de que essa experiência “seja capaz de se incorporar ao caminho cotidiano, ao comportamento de todos os dias, e que se possa traduzir também em decisões importantes na vida”.

Reportar Erro