Corrupção

Palocci conta que ele mesmo entregou dinheiro sujo de propina a Lula

Remessas eram descontas da conta-propina de Lula na Odebrecht

acessibilidade:

O ex-ministro Antonio Palocci entregou pessoalmente maços de dinheiro vivo ao ex-presidente Lula, segundo ele próprio confessou na proposta de delação que negocia com os procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

Palocci conta que ele próprio fazia entrega de pacote de R$30 mil a R$50mil, mas quando os valores eram superiores a isso, seu braço-direito, o sociólogo Branislav Kontic, era encarregado de fazer a entrega.

A revelação é da revista Veja, que teve acesso à proposta de delação apresentada pelo ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma, ambos do PT.

Palocci diz que fez entrega de dinheiro sujo a Lula pelo menos cinco vezes distintas e, segundo relatou, os pacotes de propina eram usados por Lula para bancar despesas particulares.

A entrega de dinheiro em maiores volumes era feito por Branislav no Instituto Lula, em São Paulo. O ex-ministro ressaltou que tanto as pequenas entregas a Lula quanto as grandes eram descontadas da contra-propina que o ex-presidente mantinha na Odebrecht.

Reportar Erro