'Stop corrupção'

Páginas do governo do DF na internet são invadidas por hackers

Todos os sites do governo do DF foram invadidos nesta quinta

acessibilidade:

A página do governo do Distrito Federal foi invadida por hackers nesta quinta-feira (17). A página principal do governo do DF na internet (df.gov.br) e as demais páginas institucionais de secretarias e outros órgãos estão fora do ar. Mais cedo, ao abrir o site do GDF a mensagem "sob nova adminstração" era exibida.

Às 19h a "invasão" já havia sido contida, mas durante toda a tarde apareciam com uma charge sobre corrupção e um texto escrito "*** STOP CORRUPÇÃO *** Corrupção pra lá , Corrupção pra cá ! Será que isso nunca vai acabar ?".

"Enquanto aqueles que deveria cuidar da pátria, roubam o nosso dinheiro suado e deixam muitos Brasileiros na miséria. Cria falsa ilusão de segurança para GRINGOS vir ao "BraZil" e achar que ta tudo bem, não, por aqui nada bem".

"UPP = Maquiagem da favela / Pessoas de bem cada vez +++++ morrendo por balas perdidas ou até achadas em favelas "Pacificadas" e entrando pra triste Estatística ou talvez nem nela entre . Até quando ? Até quandoooooooo ?"

Para encerrar, os hackers se identificavam com codinomes e escreveram, em inglês: "Hackear não é um crime, é arte em protesto."

A assessoria do GDF informou que está apurando o que aconteceu.

Reportar Erro