Rio-2016

Paes rebate pesquisa que apontou desconfiança em relação à Olimpíada

Segundo Ibope, população está pessimista com evento

acessibilidade:

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, rechaçou nesta quarta-feira, 27, o resultado da pesquisa Ibope divulgado pelo jornal Estado de São Paulo em que revela sentimentos negativos dos brasileiros em relação à Olimpíada.

“À medida em que as informações forem chegando, a população vai compreender a grandeza dos Jogos Olímpicos. A cidade do Rio já vive o legado, a população já está se beneficiando. A Olimpíada representa um enorme sucesso para a cidade, uma grande vitória", disse Paes ao inaugurar na manhã desta quarta-feira o Rio Media Center, para uso de jornalistas brasileiros e estrangeiros, rechaçou

De acordo com a pesquisa, 59% torcem mais pelo sucesso da Rio-2016 que por vitórias. Dos brasileiros entrevistados, apenas 32% acreditam que os Jogos Olímpicos serão mais benéficos que custosos, ante 60% que esperam mais prejuízos.

Rebatendo os desacreditados quando ao legado das Olimpíadas, Paes listou itens do legado olímpico, como a revitalização da zona portuária, os corredores expressos de ônibus BRT e a Linha 4 do metrô (obra do governo do Estado). Sobre a Vila Olímpica, Paes afirmou que houve um "erro de gestão do comitê organizador" e que os problemas de acabamento nos apartamentos estão "praticamente" resolvidos.

Reportar Erro