Militares no SUS

Padilha promete trabalhar como "formiguinha" no Congresso

acessibilidade:

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) prometeu nesta quarta-feira (7) trabalhar como ?formiguinha? no Congresso Nacional para conseguir aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe colocar médicos militares no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, os parlamentares precisam se sensibilizar e liberar a atuação desses profissionais também nas unidades conveniadas ao sistema do governo.

A expectativa, segundo Padilha, é que a proposta seja votada no Senado ainda hoje, como foi acordado ontem (6) em reunião. ?A partir de hoje eu vou fazer um trabalho de formiguinha. Vou conversar com cada deputado da comissão [de Seguridade Social e Família], com os líderes partidários?, contou. ?Ainda hoje eu irei ao Senado defender a proposta de emenda constitucional que autoriza o médico de carreira militar ou que está no serviço militar obrigatório a trabalhar para o SUS, em horários alternativos ou nos finais de semana?, completou.

Para o ministro, as cidades brasileiras que hoje sofrem com a falta de médicos e possuem hospitais ou equipamentos militares poderão ser beneficiadas com a proposta, já que muitos profissionais dispõem de tempo livre. ?Os hospitais militares já cumprem um papel muito importante. Com a aprovação da PEC 122, um médico militar poderá atender a população também em hospitais públicos da região?, explicou.

Reportar Erro