Obras em andamento continuam

Padilha admite que corte no Orçamento afetará sua Pasta

No entanto, ministro garante que obras em andamento continuam

acessibilidade:

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, admitiu nesta quarta-feira, 5, que o corte no orçamento federal terá impacto sobre a sua Pasta, mas garantiu que as obras em andamento tocadas pela Infraero continuam dentro da normalidade. Segundo ele, o Plano de Aviação Regional também seguirá o cronograma normal definido para este ano.

"Corte afeta tudo, mas eu brinco com o ministro Levy (Joaquim Levy, da Fazenda) que, enquanto outros ministros pedem dinheiro para ele, o que eu peço é para preservar o meu dinheiro comigo", disse Padilha, referindo-se aos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Além das obras em andamento, Padilha destacou que as primeiras licitações para os aeroportos regionais começarão ainda este ano, provavelmente por municípios localizados na chamada Amazônia Legal. Nessa área, as empresas aéreas interessadas em comercializar voos receberão uma subvenção federal para os assentos não ocupados.

De acordo com o ministro, a SAC e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão na fase de escolha das empresas interessadas. "O plano contemplará um total de 270 aeroportos em todo o País e, em muitos casos, são obras simples, mas necessárias para colocá-los em funcionamento. Muitas vezes falta apenas uma estação dos bombeiros ou uma torre de controle aéreo." (AE)

Reportar Erro