Arquivo X

OSX: contratos com plataformas são da responsabilidade da Mendes Junior

OSX diz que ex-executivos investigados deixaram a empresa há 3 anos

acessibilidade:

A OSX Brasil, empresa do grupo do empresário Eike Batista em recuperação judicial, confirma que a Polícia Federal e a Receita Federal estiveram nesta quinta-feira, 22, na sede da companhia e que colaborou com os agentes federais disponibilizando documentos em papel e em formato digital. A PF deflagrou ontem a 34ª fase da Operação Lava Jato, chamada Arquivo X.

Em resposta a questionamento feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acerca do que foi publicado nesta quinta na imprensa sobre as investigações de supostos atos ilícitos em contratos com a Petrobras, a companhia afirma que a administração do contrato para a construção das plataformas P-67 e P-70, firmado pela Integra Offshore, é exercida pela Mendes Junior Trading e Engenharia, que tem “exclusiva responsabilidade” na relação com a Petrobras.

Ainda na nota de esclarecimento, a OSX diz que os ex-executivos envolvidos na investigação deixaram a empresa há cerca de três anos e que não possuem qualquer relação com a atual administração. “Quaisquer atos ilícitos que eventualmente possam ter sido cometidos pelos acusados certamente não refletiam o posicionamento da Companhia e, portanto, são de responsabilidade exclusiva e pessoal dos respectivos agentes.”

A OSX lembra, ainda, que há um ano divulgou fato relevante sobre instauração de um procedimento interno de apuração de supostas irregularidades, com contratação de empresa especializada. (AE)

Reportar Erro