MTE

Operadores de guindaste do Itaquerão não terão mais horas extras

Construtora Norberto Odebrecht assinou acordo com o Ministério do Trabalho

acessibilidade:

O ministro Manoel Dias (Trabalho) assinou um termo de compromisso entre a pasta e a construtora Norberto Odebrecht, responsável pelas obras da Arena Corinthians, em São Paulo, para acabar com as horas extras dos operadores de guindastes. O documento ressalva apenas uma ?extrema necessidade? e prevê que a equipe contará com segurança e proteção suplementar. Já com relação aos demais operários, o Ministério do Trabalho liberou horas extras normalmente, mas somente mediante programação.

A construtora se comprometeu ainda a gerar mais 80 novas vagas de emprego até o dia 28 de janeiro de 2014 e garantir o descanso de todos os trabalhadores nos dias destinados a repouso semanal remunerado, conforme determina a lei. Os trabalhos noturnos com guindastes não irão ocorrer mais e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas será contratado para realizar uma análise do acidente ocorrido no canteiro de obra, compreendendo a avaliação do solo, do guindaste acidentado e demais aspectos relevantes.

O  não cumprimento das medidas estabelecidas até o dia 31 de janeiro do próximo ano acarretará no pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil reais, desde que eventuais irregularidades não sejam sanadas no prazo de 48 horas após notificação da empresa.

Reportar Erro