Lava Jato

Operação policial prende onze dirigentes de empreiteiras

Alexandrino Alencar, diretor da Odebrecht, está entre eles

acessibilidade:

Além do presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, também foram presos nesta sexta-feira (19), na 14ª fase da Operação Lava Jato, foram presos vários outros executivos da Odebrecht, como Rogério Araújo e Márcio Freitras, além de Alexandrino Alencar, diretor de Relações Internacionais da empreiteira. 

No total, onze executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez foram presos nesta 14ª fase, batizada de Operação Erga Omnes, que cumpre cumpre 59 mandados judiciais em quatro Estados. Das doze prisões decretas, nove já foram efetuadas, e hás três foragidos. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Nota

A construtora Andrade Gutierrez informou em nota, na manhã desta sexta-feira, que acompanha o andamento da 14ª fase da Operação Lava-Jato, que resultou na pris]ao do seu presidente Otávio Marques Azevedo, e “prestando todo o apoio necessário aos seus executivos neste momento”.

A nota garante que está colaborando com as investigações “no intuito de que todos os assuntos em pauta sejam esclarecidos o mais rapidamente possível”. Eis a nota:

“A Andrade Gutierrez reitera, como vem fazendo desde o início das investigações, que não tem ou teve qualquer relação com os fatos investigados pela Operação Lava-Jato, e espera poder esclarecer todas os questionamentos da Justiça o quanto antes”.

Reportar Erro