Manigância

Operação da PF mira fraude em créditos tributários em São Paulo

Estima-se que R$ 70 milhões créditos foram aproveitados irregularmente

acessibilidade:

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Receita Federal, deflagrou nesta quinta (22) a Operação Manigância, que ataca esquema de fraude em créditos tributários em São Paulo.  Segundo as investigações, R$ 70 milhões em créditos foram aproveitados de maneira irregular.

De acordo com a Receita, as fraudes eram realizadas por empresas de consultoria, que ofereciam créditos tributários retirados de terceiros e repassavam os valores para os clientes que contratavam o serviço. A fraude contava ainda com a participação de uma analista-tributária da Receita e um falso auditor-fiscal.

Os agentes cumprem quatro mandados de prisão temporária contra a servidora da Receita e três sócios da empresa de consultoria que viabilizava o esquema de fraude. Estão sendo cumpridos ainda 14 mandados de busca e apreensão na capital São Paulo, Bragança Paulista e em Florianópolis, Santa Catarina.

O nome da operação, Manigância, faz referência à técnica ilusionista que faz um objeto desaparecer em um lugar e aparecer em outro.

Reportar Erro