Obra irregular

Obra de mansão de Cid Gomes é embargada no Norte do Ceará

Construção fica na Serra da Meruoca, área protegida ambientalmente por lei

acessibilidade:

A obra de uma mansão do ex-ministro Cid Gomes, em um terreno de 44 hectares, foi embargada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nesta terça (6). O terreno fica na APA Serra da Meruoca, no Norte do Ceará, uma área de proteção ambiental garantida pela Lei nº 11.891 em 2008.

De acordo com o ICMBio, a denúncia foi encaminhada, na última quinta (1), ao órgão, que realizou – juntamente com as equipes da APA Serra da Meruoca e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), uma ação fiscalizadora. As equipes então constataram o dano ambiental causado pela obra e realizaram autuação e embargo da área.

A "fortaleza" do ex-ministro

Em um terreno de 44 hectares, a 820m de altura, a mansão de Cid Gomes teria uma vista privilegiada para Sobral, município cearense. Na casa, o ex-ministro usufruiria de oito quartos, piscina olímpicas e até um heliporto. A região onde está localizado o terreno é conhecida como Sítio Santo Antônio dos Melos e fica a 9km do município.

A irregularidade foi denunciada em um vídeo – que não teve sua autenticidade confirmada – produzido pelo jornalista Wellington Macedo, do site Ceará News.

Reportar Erro