Crise na Síria

EUA insistem em usar bombas para retaliar uso de armas químicas

EUA não permitirá precedente ao uso de armas químicas, disse o presidente

acessibilidade:

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, reafirmou em discurso, na manhã desta sexta-feira (06), que persistirá na defesa de normas internacionais contrárias ao uso de armas químicas. Obama disse que continuará as consultas nos próximos dias para tomar as devidas ações contra o governo de Bashar al-Assad. Segundo o presidente americano, os participantes da conferência do G20 foram unânimes quanto ao de armas químicas na Síria.

Ele comentou ainda que no encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, a crise na Síria foi o primeiro assunto abordado pelos dois. ?Não espero que nós dois iremos continuar concordando, após a conclusão do relatório dos investigadores da Organizações das Nações Unidas, revelou Obama. No entanto, o presidente norte-americano ressaltou a necessidade de não permitir que se abra precedente no uso indiscriminado de armas químicas.

Obama não respondeu de forma direta se irá atacar a Síria, caso não obtenha o aval do Congresso americano. No entanto, ele deixou nas entrelinhas a possibilidade de uma ação militar. ?Esse tipo de intervenção são sempre impopulares?, afirmou Obama.

Reportar Erro