Delação-bomba

OAB se reúne para discutir pedido de impeachment de Michel Temer

Maioria das seccionais já posicionou pela destituição de Temer

acessibilidade:

Lamachia, presidente da OAB.O Conselho Federal da OAB se reúne extraordinariamente neste sábado (20), a partir das 15h, para discutir se a entidade vai ingressar no Congresso com o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A reunião será comandada pelo presidente da OAB nacional, Cláudio Lamachia.

Como a maioria das seccionais já se posicionou favoravelmente ao impeachment, a decisão está praticamente tomada. OAB também pediu o afastamento dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff.

A briga será se a OAB vai defender se o sucessor de Temer será escolhido por meio de eleições direta ou indireta. O presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Alvaro Quintao, comentou a situação atual do governo:

"Este governo sem legitimidade, sem voto e sem apoio da sociedade, representado por um presidente envolvido em escândalos de corrupção, e cercado por ministros e assessores igualmente envolvidos nestes escândalos, não possui condições se manter. É necessário que o atual presidente renuncie ou seja afastado pelo impeachment. É necessário e urgente a realização de " Eleições Diretas Já ", devolvendo ao povo o direito de escolher livremente seu novo Presidente."

Reportar Erro