Crise política

OAB deve protocolar pedido de impeachment contra Temer nesta quinta-feira

Para a OAB, há crime de responsabilidade em dois trechos da conversa entre Temer e Josley

acessibilidade:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve entregar, nesta quinta-feira (25), o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A formalização do documento na Câmara dos Deputados foi marcada pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia.

O documento foi endossado por representantes da entidade em 24 estados e no Distrito Federal e seja juntado a outros 16 pedidos de impeachment já protocolados na Câmara.

Para a OAB, há crime de responsabilidade em dois trechos da conversa entre Temer e o dono da JBS, Josley Batista. O empresário gravou uma reunião com o presidente e o áudio foi divulgado na última semana, o que desencadeou uma grave crise política no Brasil. A autenticidade do áudio é questionada e passa por perícia da PF. Segundo perícia feita por um jornal, há, pelo menos, 50 cortes na conversa.

Após o pedido de impeachment ser protocolado na Câmara, a decisão de aceita-lo ou não caberá ao presidente da Casa, Rodrigo Maia. Segundo declaração feita por Maia ontem (24), ‘é preciso ter paciência’, já que a decisão não será tomada ‘da noite para o dia’.

Reportar Erro