Penumbra

Novo prefeito de Aracaju vai tomar posse às escuras

Atual prefeito não pagou as contas de energia elétrica

acessibilidade:

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) poderá tomar posse no cargo no próxima domingo, dia 01 de janeiro, às escuras. O motivo é que, por falta de pagamento por parte do atual prefeito, João Alves Filho (DEM), a empresa de energia elétrica de Sergipe promoveu nesta terça-feira o corte de energia da sede da prefeitura. Além disso, o novo prefeito vai enfrentar atrasos no pagamento dos salários e décimo terceiro dos servidores.

Para o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, é “revoltante o estado de penúria em que chegou a gestão municipal de Aracaju. A irresponsabilidade é gritante. Um autêntico abandono da cidade e de seus compromissos institucionais básicos. O caso é de notória improbidade administrativa."

Para ele, o corte da energia elétrica é o "último ato" da mais desastrosa gestão já vivenciada pelos moradores de Aracaju. “É total a incapacidade do prefeito João Alves Filho de gerenciar o dinheiro municipal. Este fim melancólico do prefeito simboliza toda a sua gestão:  sem energia e sem luz”, concluiu o presidente da OAB.

Reportar Erro