Encontro estava marcado

Novo ministro se reúne com Lula e dirigentes petistas

Encontro tinha sido marcado pelo instituto antes da nomeação

acessibilidade:

Escolhido para assumir o Ministério da Educação, Renato Janine Ribeiro, participou de reunião com o ex-presidente Lula e com dirigentes petistas na manhã desta segunda-feira, 30. Ao deixar o encontro, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse que o encontro tinha sido marcado pelo instituto antes da nomeação de Janine. "Falamos com ele, como falamos com economistas e intelectuais. Já estava marcado antes", afirmou.

Ainda segundo Okamotto, Janine fez uma explanação de conteúdo semelhante ao que publicou em artigo no jornal Valor Econômico desta segunda-feira. No artigo, Janine fala da agenda de melhorar a qualidade dos serviços públicos no Brasil, incluindo o avanço educacional.

Além de Lula e Okamotto, estavam presentes o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente estadual da legenda em São Paulo, Emídio de Souza, Tarso Genro, Fernando Moraes e Alexandre Padilha. Fontes confirmaram também a presença do ex-ministro Antonio Palocci, que está sendo investigado pela Justiça Federal no Paraná no âmbito da Lava Jato. Ele nega envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. (AE)

Reportar Erro