Diplomacia

Novo embaixador do Brasil entrega credenciais ao presidente da armênia

Agemar Sanctos chega a Erevan no 25º ano das relações bilaterais

acessibilidade:

O novo embaixador brasileiro em Erevan (Armênia), Agemar de Mendonça Sanctos, apresentou suas credenciais ao presidente daquele pais, Serzh Sargsyan, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (29).

Ao parabenizar o embaixador por sua nomeação, o presidente da Armênia considerou emblemático ele assumir o cargo no 25º ano de estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países, formulando votos de novas oportunidades e perspectivas de desenvolvimento.

O presidente Sargsyan expressou a esperança de que o embaixador contribua de forma importante para o desenvolvimento dos laços armênio-brasileiros e enfatizou a necessidade de realizar um trabalho consistente para a implementação dos acordos alcançados durante a recente visita oficial do ministro Aloysio Nunes (Relações Exteriores à Armênia.

Ambos concordaram que o grande potencial existente para fortalecer os laços armênio-brasileiros e expandir a cooperação em diferentes esferas ainda não é totalmente utilizado e há um trabalho considerável a ser feito nessa direção.

O presidente da Armênia destacou o papel da comunidade armênia no Brasil como uma ponte natural no caminho para construir sobre as relações bilaterais. O embaixador Agemar Sanctos assegurou que não pouparia esforços para promover as relações amistosas entre a Armênia e o Brasil. Ele observou que, enquanto visitava a Armênia como parte da delegação liderada pelos ministros das Relações Exteriores do Brasil, ele já havia feito uma idéia das áreas de cooperação mais importantes. Entre as atividades propostas, o embaixador destacou os esforços para conscientizar a Armênia em seu país.

O presidente da Armênia e o embaixador do Brasil sublinharam a necessidade de impulsionar os contatos interparlamentares e reforçar a atividade de grupos amigáveis ??estabelecidos nos parlamentos dos dois países.

Reportar Erro