Guerra na Síria

ONU quer a Noruega ajudando a destruir arsenal químico Sírio

Noruega foi chamada para ajudar a destruir o arsenal químico da Síria

acessibilidade:

A Noruega foi chamada para ajudar a destruir o arsenal químico da Síria como parte dos esforços da Organização das Nações Unidas (ONU) de livrar o país de armas de destruição em massa, segundo reportagem deste sábado no site do canal público de TV norueguês NRK. Tanto oficiais dos Estados Unidos como da Rússia se aproximaram do governo da Noruega por meio de pedidos verbais de ajuda.

Os dois países consideram que a Noruega está numa localização propícia para esse trabalho perigoso, uma vez que é politicamente estável e tem abundância de água, que é necessário para a tarefa, segundo a NRK.

De acordo com a resolução 2118 do Conselho de Segurança da ONU, adotado no mês passado, a Síria tem até o fim de 2014 para destruir as armas químicas.

O ministro das Relações Exteriores da Noruega, Ragnhild Imerslund, não confirmou imediatamente os detalhes específicos da reportagem, mas disse que a nação escandinava está pronta para ajudar. “o que posso confirmar é que a Noruega está examinando cuidadosamente para implementação da resolução do Conselho de Segurança da ONU”, disse o ministro. Com informações da Dow Jones Newswires.

Reportar Erro