Impeachment

Nomeações em massa confirma balcão de negócios no Planalto

Dilma publica nomeações no Diário Oficial para salvar mandato

acessibilidade:

A publicação de deenas de nomeações para cargos públicos federais em edição extra do Diário Oficial da União, neste sábado, confirma e até documenta a utilização da máquina pública a serviço da manutenção da presidente Dilma Rousseff no car.

As nomeações ocorrem na véspera da votação que abre caminho definitivo para o processo de impeachment, As nomeações foram feitas sobretudo para cargos de segundo e terceiro escalões do governo.

Além de dezenas de remanejamentos, há ainda cerca de 50 nomeações para postos no governo e a exoneração de cerca 90 servidores ligados a parlamentares que declararam apoio ao afastamento de Dilma.

Márcio Endles Lima Vale foi nomeado para o cargo de presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, em substituição a Antonio Henrique de Carvalho Pires, ligado ao vice-presidente Michel Temer.

A exoneração de Pires deu início à desocupação de cargos que estavam com o PMDB, sobretudo àqueles pertencentes a alas ligadas a Temer. Outra nomeação na Funasa foi de José Inácio da Silva Filho. Ele será o superintendente da Fundação no Estado da Paraíba. 

Reportar Erro