Troca-troca

PSD corre o risco de perder todos os distritais na Câmara

Partido que nasceu grande, PSD começa a minguar no Distrito Federal

acessibilidade:

Partido que nasceu grande no Distrito Federal, o Social Democrático (PSD) corre o risco de minguar na Câmara Legislativa. Dos quatro distritais que formavam a bancada, uma ? Eliana Pedrosa (PPS) ? já abandonou o barco e os outros três ? Liliane Roriz, Celina Leão e Washington Mesquita ? ameaçam deixar a legenda. Eles se recusam a acompanhar o PSD no apoio ao governo petista.

O ‘esvaziamento’ do partido se dá por causa dessa diferença ideológica. Na Câmara, Liliane e Celina balançam a bandeira da oposição. Para continuar no partido, teriam que seguir o que pretende o presidente nacional do partido, o ex-prefeito Gilberto Kassab, que é subir no palanque da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição em 2014.

Para o presidente do partido no Distrito Federal, o ex-governador Rogério Rosso, a ?porta de entrada de saída é a mesma de entrada?. ?Neste momento, trabalho focado em formar o partido no Distrito Federal?, contou Rogério Rosso, que se demonstra disposição para enfrentar as primeiras eleições do partido, criado em 2011.

Rosso quer enfrentar eleições majoritárias, pretende fazer dois deputados na Câmara dos Deputados, além de recompor a bancada distrital na Câmara Legislativa. Aos deputados que desistirem da filiação ao PSD, Rogério Rosso diz que pretende analisar caso a caso, mas que não é interesse do partido dificultar a vida dos deputados. Até porque o PSD não os elegeu.

Reportar Erro