Imagina na Copa

No Brasil não há lei antiterror, reclama Polícia Federal

acessibilidade:

O diretor de Inteligência da Polícia Federal, José Alberto Iegas, declarou nesta quinta-feira (19) na Câmara dos Deputados que falta no Brasil uma legislação antiterror. Segundo ele, o fato impede uma melhor atuação da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). ?Infelizmente a falta de uma legislação, a falta de uma tipificação, muitas vezes impede uma atuação mais efetiva, principalmente da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)?, disse.

Iegas declarou ainda que, no trabalho da PF, eles observam as normas internacionais para acompanhar os suspeitos, mas as convenções e tratados assinados pelo Brasil, que tratam do assunto, não são suficientes para tipificar criminalmente o terrorismo – o que representa um risco.

As declarações do diretor de inteligência foram dadas durante o seminário internacional ?Terrorismo e Grandes Eventos?, realizado pelas comissões de Relações Exteriores da Câmara e do Senado e pela Comissão Mista de Controle de Inteligência do Congresso Nacional. O evento faz parte de uma série de discussões realizadas no Congresso sobre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Com informações da Agência Câmara.

Reportar Erro