Culto ao passarinho

Maduro, o amalucado, cria o 'Dia do Amor a Chávez'

Segundo o decreto, venezuelanos passarão o dia "honrando" a herança deixada pelo ex-presidente

acessibilidade:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou que o 8 de dezembro será o Dia da Lealdade e do Amor a Hugo Chávez. A data, segundo ele, será dedicada apenas a ?honrar? a herança deixada pelo ex-presidente.

Pelo decreto publicado, tanto o povo como a instituições passaram o dia honrando o ?pensamento a herança e o legado universal do máximo líder da revolução bolivariana” promovendo “atos e eventos comemorativos em todo o território nacional que exaltem o pensamento bolivariano de Chávez, o amor infinito ao seu povo, a defesa permanente do legado e o exemplo infinito”. “Isso é um ato de intromissão clara do Poder Executivo, com atos de celebração em todo o país, quando se está realizando uma jornada eleitoral?, reclamou o reitor do Conselho Nacional Eleitoral, Vicente Díaz, em entrevista a agência Lusa de notícias.

Hugo Chávez morreu no dia 5 de março deste ano após lutar por quase dois anos contra um câncer na região pélvica. No dia 8 de dezembro do ano passado, ele anunciou que seria submetido a uma sua quarta cirurgia e pediu para que, caso ficasse inabilitado, o povo elegesse Nicolás Maduro como seu sucessor para que ele continuasse no poder.

Reportar Erro