Regalias na Papuda

Aniversariante do dia, Dirceu tem podólogo e até perfume na prisão

Mensaleiro come McDonald's, usa perfume importado e tem até podólogo

acessibilidade:

Passar o aniversário na cadeia pode não ser tão ruim quanto parece. Ao menos é o que revela as denúncias publicadas ontem (15) pela revista Veja sobre as diversas regalias obtidas pelo mensaleiro petista José Dirceu, que completa 68 anos neste domingo (16). As facilidades acontecem dentro do Complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.

As mordomias do mensaleiro Dirceu começam em sua cela, que, assim como a de Delúbio Soares e João Paulo Cunha, foi adaptada. Além de serem mais amplas, as celas são equipadas com vasos sanitários. Os outros presos contam apenas com uma latrina no chão. De acordo com a denúncia, lanches do McDonald’s e perfumes importados também já foram recolhidos na cela do mensaleiro.

Um dos servidores da Papuda relatou que os mensaleiros contam com algumas iguarias exclusivas enquanto cumprem o cárcere. ?Aqui já teve picanha e peixada feitas exclusivamente para eles?. A vida boa de José Dirceu não para por aí, a administração carcerária costuma atender aos pedidos do ex-chefe da Casa Civil de Lula quando solicitado os préstimos de um podólogo.

No começo do mês, o juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília, Bruno Ribeiro, questionou o governador do Distrito Federal sobre as denúncias de privilégios concedidos a presos condenados no julgamento do mensalão petista. O governador Agnelo Queiroz (PT) negou que haja privilégios na Papuda e declarou que não há qualquer ingerência política na administração do sistema penitenciário do Distrito Federal.

Com informações da revista Veja.

Reportar Erro