Indicado de Temer

Na internet, sabatina de Alexandre Moraes para o STF já começou

Na internet, Moraes enfrenta perguntas sobre indicação ao STF

acessibilidade:

Indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Michel Temer, o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, já pode ter uma noção do que enfrentará no Senado pela internet. Dentro do Portal e-Cidadania (http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=10297), cidadãos comuns podem enviar perguntas e participar da sabatina ao ministro.

A consulta é pública e feita pela internet. É a segunda vez que o recurso é utilizado em sabatinas para nomes indicados ao STF. Em 2015, quando o ministro Edson Fachin passou pelos questionamentos dos senadores, a sabatina virtual também estava disponível para perguntas da população. Na época, a página recebeu mais de 640 manifestações dos internautas.

Entre a manhã de quinta-feira e início da tarde desta sexta, o fórum já contava com mais de 300 comentários e perguntas para Moraes. De acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a sabatina deverá ocorrer até o dia 22 deste mês. Se for aprovado, o nome de Alexandre de Moraes seguirá para o plenário da Casa no mesmo dia. O relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça é o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Reportar Erro