Mais Lidas

Capacitação

Mutirão da Simplificação em Samambaia vai até amanhã

Metade dos atendimentos previstos foram realizados em dois dias

acessibilidade:

A cerimônia oficial de abertura do Mutirão da Simplificação de Samambaia aconteceu nesta quarta-feira (2/8), com a presença de autoridades que comemoraram os números de atendimentos e capacitações já realizados. Nos dois primeiros dias, o evento conseguiu atingir mais da metade da meta prevista para os cinco dias. Os números ainda vão crescer até o final do mutirão, que vai até sexta-feira (4/8), das 8h às 18h, no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia. O mutirão é uma realização do Sebrae no DF, juntamente com o Governo de Brasília, que oferece agilidade no registro e no licenciamento da micro e pequena empresa, além de treinamentos.

O sucesso do evento foi reconhecido pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que participou da cerimônia oficial de abertura do mutirão. “O Sebrae desempenha um papel fundamental para a economia do DF com o Mutirão da Simplificação. Além da geração de oportunidades e empregos, incrementa a economia que tem o micro e pequeno empresário como uma grande força neste desenvolvimento. Brasília é hoje uma referência nacional no tempo de abertura de empresas e isso é muito importante para a economia local”, declarou Rollemberg.

A cerimônia de abertura contou com apresentação cultural de orquestra e grupo de hip hop formados por mulheres e jovens atendidos pela instituição de assistência social Casa Azul. Estavam presentes, além do governador Rodrigo Rollemberg, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, Luís Afonso Bermúdez; o diretor-superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo de Oliveira Sá; o diretor Técnico e de Atendimento do Sebrae no DF, Júlio Miragaya; o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, Bruno Quick, representando o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos; o secretário de Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF, Antônio Valdir de Oliveira Filho; o secretário de Estado das Cidades do DF, Marcos Dantas; o deputado distrital Júlio Cesar; o administrador regional de Samambaia, Paulo Antônio da Silva; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF, Adriano Marrocos; o presidente da Junta Comercial do DF, Antônio Eustáquio Corrêa da Costa; o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas do DF, José Carlos Magalhães Pinto; e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do DF (Sescon-DF), Eliés de Paula Soares.

Rodrigo de Oliveira Sá lembrou que, nas quatro edições do Mutirão da Simplificação, o Sebrae já atendeu mais de 26 mil micro e pequenas empresas, junto com os parceiros do evento. “O mutirão veio para contribuir no desenvolvimento da micro e pequena empresa e para o aumento da nossa economia, com empresas registradas e licenciadas. Então, eu estou muito feliz por estarmos realizando mais este mutirão aqui em Samambaia. Com todos os parceiros envolvidos, nós trouxemos mais uma novidade, que foi o Salão do Empreendedorismo Social”, ressaltou o diretor-superintendente do Sebrae no DF.

O Salão de Empreendedorismo Social é um espaço que oferece serviços gratuitos de beleza para os visitantes do evento. Os interessados podem cortar o cabelo e fazer unha, maquiagem, sobrancelha e depilação. No mesmo ambiente, há exposição e venda de artesanatos produzidos por mulheres atendidas pela Casa Azul. A iniciativa é resultado de uma parceria do Sebrae no DF com o Sindicato dos Trabalhadores em Salão de Beleza e Clínica de Beleza e Institutos de Beleza do Distrito Federal (Sindibeleza-DF), a Hair Brasília and Beauty, a LM Distribuidora, a Kirey, Mulher Mais e a Casa Azul.

O Mutirão da Simplificação acontece no Estacionamento da Feira Permanente de Samambaia, das 8h às 18h, até sexta-feira (4/8). As inscrições para palestras e informações sobre o evento estão disponíveis no site da instituição (www.df.sebrae.com.br) e na Central de Atendimento do Sebrae o DF, pelo 0800 570 0800.

SERVIÇO

Mutirão da Simplificação em Samambaia

Data: de 31/7 a 4/8 de 2017

Local: Quadra 202 Conjunto 1 Lote 1, Centro Urbano – Estacionamento da Feira Permanente de Samambaia (em frente ao Supermercado Tatico)

Horário: das 8h às 18h

Reportar Erro