Mais Lidas

Fora, Dilma

Multidão que pede impeachment é uma das maiores até hoje em Maceió

PM só fará estimativa de público quando a manifestação acabar

acessibilidade:

Uma multidão de maceioenses se manifesta na orla marítima da capital de Alagoas pedindo a imediata destituição da presidente Dilma Rousseff, por meio de processo de impeachment. A concentração do protesto, que também apoia a ação do juiz federal Sergio Moro, concentrou-se no Espaço Vera Arruda, na praia de Jatiúca, e segue até a praia de Ponta Verde.

?A Polícia Militar informou que sa estimativa de público é de 25 mil pessoas, mas os organizadores estimaram em 35 mil pessoas, às 12h30. Este já é considerado um dos maiores protestos do gênero, em Maceió.

Os manifestantes levam também uma cobra imensa, cuja cabeça é o ex-presidente Lula. Trata-se de uma referêncis à declaração de Lula, após sua condução coercitiva, quando afirmou que "tentaram, mas não conseguiram" atingir a cabeça da jararaca, referIndo-se a si próprio.

O protesto foi marcado por muitas fantasias, além de bonecos representando Dilma e Lula. Faz sucesso na internet o vídeo de um manifestante de Maceió fantasiado de Lula e metido em uma jaula. À proximação da pessoas que gravou o vídeo, o manifestante diz: "Companheiro, tire a minha foto, mas mantenha o celular longe de mim, senao eu roubo".