#vemprarua

Multidão protesta contra omissão do MP em relação a sérgio cabral

Protesto de 700 pessoas era pacífico, mas acabou em repressão e violência

acessibilidade:

Manifestantes protestaram na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, em frente ao Ministério Público, no centro da cidade, exigindo investigação do governador Sérgio Cabral. Os manifestantes não entemdem por que o MP se omite diante da avalanche de acusações que pesam sobre o chefe do Poder Executivo fluminense. Em caminhada, eles seguiram até a Assembléia Legislativa e ocupou a escadaria do Palácio Tiradentes.

Mas a manifestação, que começou pacífica, com a presença de mais de 700 pessoas, teve seu momento mais tenso num confronto na Câmara Municipal, no Centro, que foi invadida por volta das 21h. O local é simbólico, já que após o recesso parlamentar, vereadores vão abrir uma CPI para investigar o aumento da tarifa, que  foi o estopim dos protestos de junho.

O ato começou pacífico por volta das 16h, mas uma segunda invasão da Casa às 22h30 provocou violência. Quando o primeiro grupo que havia ocupado a Câmara anunciou a saída pela porta lateral, conduzido pela PM de forma pacífica, os manifestantes que estavam na entrada principal se revoltaram e arrombaram a porta. Para esvaziar a Casa, policiais usaram spray de pimenta e golpes de cassetete. Bombas caseiras e pedras portuguesas foram atiradas como revide.

Terminado o ato, por volta de meia-noite de quinta-feira (1º), cerca de 70 pessoas partiram para o Leblon rumo a casa do governador Sérgio Cabral, onde um outro grupo realiza o Ocupa Cabral.

Reportar Erro