Mulheres e Copa

Mulheres comentaram mais em redes sociais durante jogo

Elas falam sobre jogadores brasileiros e jogos dos adversários

acessibilidade:

Um levantamento feito pela empresa Seekr, que monitora marcas nas mídias sociais, apontou que a maioria dos comentários feitos em redes sociais durante o Jogo BrasilXChile eram de mulheres. O estudo monitorou 22.832 menções sobre a disputa nas redes sociais: Facebook(19%), twitter (12,7%) e Instagram(68,3%). Desse total, 51% das ocorrências foram feitas por mulheres.

Os comentários também variam bastante. Neymar, Felipão, Marcelo, David Luiz e Júlio César foram os que mais receberam menções. Por volta das 15h, quando o tempo regulamentar do jogo foi encerrado, foi o momento em que se deu o pico de comentários, representando cerca de 25,7%. Outro momento significativo foi quando a partida entre Uruguai e Colômbia começou e classificou o próximo rival do Brasil para as quartas de final.

Para Eduardo Prange, Chief Business Officer (CBO) da Seekr, o resultado mostra que o espaço das redes sociais é tão democrático quanto dentro dos campos. ?É cada vez mais difícil desassociar o mundo offline do online. O posicionamento das mulheres durante o campeonato mundial de futebol causou surpresa para muita gente, que via a presença feminina representando em peso no mundial. O que a análise das redes sociais mostrou não podia ter sido diferente disso?, afirma o executivo.

Reportar Erro