Não teve nada

Mulher de Josley desmente delação de lobista em áudio a Patricia Abravanel

Mulher de Joesley diz que não se falou de dinheiro em jantar

acessibilidade:

A apresentadora Patrícia Abravanel e seu marido, o deputado Fabio Faria (PSD-RN),  vão acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular parte da delação do ex-diretor de relações Institucionais do grupo J&F, Ricardo Saud. O casal questiona trechos do acordo de delação premiada do executivo onde ele cita suposta reunião na casa do empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F para tratar do pagamento de propina ao deputado.

Na delação, Saud afirma aos investigadores da procuradoria-geral da República (PGR) ter pago cerca de R$ 10 milhões em propina para Fábio. O pagamento teria sido feito para formalizar a conquista de uma empresa do grupo J&F no controla do serviço de água e esgoto no RN.

O áudio enviado a Patricia por Ticiana Vilas Boas, mulher do empresário e dono no grupo J&F Joesley Batista, afirma que poderia ser testemunha da esposa do deputado porque a delação de Saud se trata de um “absurdo” e o encontro citado “foi um jantar normal, eu não vi nada de dinheiro, de nada que beirasse ser ilícito”.

“Em face da afirmação de Ticiane, esposa de Joesley Batista, maior acionista do grupo JBS, que textualmente disse que as declarações do diretor do Grupo Ricardo Saud não são verdadeiras, vamos peticionar perante o STF, para a Ministra Rosa Weber, para que ela análise a validade da colaboração do diretor”, afirmou o advogado do casal, o criminalista José Luis Oliveira Lima.

Reportar Erro