Moradia Popular

MTST pressiona e acampa na Câmara Municipal de SP

Grupo pressiona vereadores por áreas de moradias populares

acessibilidade:

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está acampado em frente à Câmara Municipal de São Paulo, eles reclamam da demora na votação do projeto que trata da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) e pode destinar áreas para a construção de moradia popular.

O MTST reivindica que áreas ocupadas pelo movimento sejam transformadas em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) e, assim, possam servir para a construção de moradias populares.

Ontem (24), líderes do movimento foram recebidos pelo presidente da Câmara, José Américo (PT), e pelo vereador Alfredinho (PT), líder do PT na Casa e autor de um projeto que regulariza a ocupação Copa do Povo, em Itaquera, na zona leste – a área ficou de fora do Plano Diretor, ao contrário, por exemplo, da ocupação Nova Palestina, no Jardim Ângela, na zona sul.

O PDE e o projeto da Copa do Povo deverão ser votados até a próxima sexta-feira (27), é o que afirma a coordenadora do MTST Jussara Basso.  “O acordo foi firmado e não será quebrado”, disse Jussara aos manifestantes. Já a assessoria do vereador Alfredinho informou que foi combinado que haverá um “esforço” para acelerar a votação do PDE até sexta.

Reportar Erro