Vergonha nacional

MST ignora ordem judicial e invade terras da Petrobras pela terceira vez

Área de 415 mil hectares foi ocupada por cerca de 40 militantes

acessibilidade:

Nesta terça-feira (16), a Petrobras entrou com nova ação de reintegração de posse de uma área invadida por famílias do Movimento dos Sem-Terra (MST). Essa é a terceira invasão dos militantes do movimento à propriedade e, nas ocupações anteriores, a Justiça concedeu liminar de reintegração de posse à Petrobras.

Com a atitude, o MST demonstra não ter respeito pela Justiça brasileira e ter certeza da impunidade. Em nota, sem qualquer menção às decisões judiciais anteriores, os invasores alegam que a área está abandonada há cinco anos.

A área, ocupada desde segunda-feira, é destinada à construção do Complexo Gás-Químico de Palhal, localizado no distrito de Bebedouro, na zona rural de Linhares, Espírito Santo.

A estimativa é que cerca de 40 militantes ocupam a área, de 415 mil hectares, desapropriada pelo governo do Estado e cedida à estatal para a construção de um complexo que forneceria fertilizantes nitrogenados, metanol e outros produtos que, atualmente, são importados. Apesar do projeto não ter saído do papel, a Petrobras aguarda o posicionamento da Justiça estadual para tomar as medidas cabíveis.

Reportar Erro