MST toca o terror

MST bloqueia rodovias e queima pneus em Goiás e DF

Grupo queima pneus e provoca transtornos no DF e em Goiás

acessibilidade:

Por volta das 5h30 desta segunda-feira (25) duas importantes BRs do Centro-Oeste amanheceram interditadas por manifestantes do Movimento Sem Terra (MST). As ações aconteceram nas BRs 080 e 020, com cerca de 170 pessoas que causaram transtornos aos motoristas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na 080 estavam pedindo a presença do Tribunal de Contas da União (TCU). Na 020, no sentido Formosa-Brasília, os motoristas foram orientados a seguirem por um desvio, o que gerou grande engarrafamento e caos no trânsito.

Na BR 020 km 0 GO ocorreu uma interdição total nos dois sentidos e o congestionamento chegou a 3 km. Não há previsão de liberação, segundo a PRF.

Na BR 080 km 25, próximo à Padre Bernardo/GO, ocorreu uma interdição total nos dois sentidos, com congestionamento de 1 km no sentido crescente, sem desvio no local. Nesse local foram cerca de 70 manifestantes, que reivindicavam reunião com o TCU.

Os manifestantes também levantaram bandeiras da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), ligada ao MST e à CUT. Foram cerca de 100 pessoas que reivindicavam reunião com a Reforma Agrária e apresentaram, de acordo com a polícia, nível agressivo.

A BR 020 foi liberada às 8h50 e a 080 às 9h20.

Reportar Erro