Bendito grampo

MPF pode investigar grampo de Lula defendendo privilégios para o PT

Lula e Guimarães se dizem contra 'tratamento republicano'

acessibilidade:

O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) decidiu representar ainda nesta sexta-feira, no Ministério Público Federal, em Brasília, pedindo apuração sobre o áudio em que o ex-presidente Lula, em conversa com o líder do governo José Guimarães, sustenta que a renegociação das dívidas deve privilegiar estados governados pelo PT.

A conversa de Lula com Guimarães provocou indignaçao, porque a certa alura, o Líder do Governo reclama que as trataivas do Ministério da Fazenda para renegociar as dívidas dos estados eram demasiado republicanas. Lula concorda: "Claro, primeiro os nossos!".

A conversa nada republicana entre Lula e Guimarães, gravada pela Polícia Federal sob autorização judicial, faz referências a estados que renegociavam suas dívidas, Rio Grande do Sul e São Paulo. Eles concordam, no telwefonema, que estados como esses, governados por outros partidos, não deveriam receber tratamento republicano.

Irmão do ex-deputado mensaleiro José Genoino, o petista José Guimarães ficou nacionalmente conhecido quando ainda era deutado estadual no Ceará: naquela ocasião, um assessor dele foi preso no aeroporto de Congonhas com mais de US$100 mil escondidos na cueca. O assessor retornava de uma visita a Genoino e a sede nacional do PT.

 

Reportar Erro