Preconceito

MP atua contra advogado que ofendeu nordestinos no Facebook

Procuradora-geral diz que Zanelli utilizou perfil incompatível com a profissão

acessibilidade:

A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, do Ministério Público encaminhou notícia-crime à Procuradoria da República do Maranhão e representação à seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o advogado Gustavo Zanelli Ferreira que teria publicado em uma rede social opiniões de caráter racista e preconceituoso contra a população maranhense e nordestina.

Zanelli é paranaense, mas deve ficar em São Luís até o mês de dezembro a trabalho. Comentários preconceituosos teriam sido postados pelo advogado na sua rede social, que foi excluída após a repercussão do caso. “Quando eu digo que o Brasil não vai para frente em razão do nordeste vocês ficam nervosos, mas infelizmente é assim. Eu nessa minha vinda para cá, tento constantemente ver alguma qualidade nesse povo, mas vejo que de fato é impossível infelizmente”, escreveu Zanelli.

A procuradora-geral advertiu junto à OAB que o advogado violou o Código de Ética e Disciplina inserido no Estatuto da Advocacia, pois utilizou ?conduta incompatível? com a profissão.

 

Reportar Erro