Mais Lidas

Contra aumento da tarifa

Movimento Passe Livre faz sexta manifestação em SP

Ativistas pretendem ir à casa do prefeito Fernando Haddad

acessibilidade:

O sexto protesto contra o aumento da tarifa do transporte público (trem, metrô e ônibus) em São Paulo já se iniciou nesta quinta-feira, 29. A concentração foi no Masp, na Avenida Paulista. Os manifestantes pretendem seguir até a casa do prefeito Fernando Haddad, na região da Avenida Paulista. Depois, a marcha seguirá para a Avenida 23 de Maio e se encerrará próximo à Assembleia Legislativa.

?Agora é de três para baixo? é a frase estampada nas faixas do movimento, que pressiona prefeitura e estado a adotarem o transporte coletivo gratuito para todas as pessoas. No dia 6, a passagem do transporte público passou de R$ 3 para R$ 3,50.

O MPL fala em 5 mil pessoas neste momento no ato na Avenida Paulista. Já a Polícia Militar  diz que há cerca de mil pessoas. A PM também identificou a presença de cerca de 40 black blocs na manifestação. Até o momento, não há registro de confusão.

No último protesto, que aconteceu no Largo da Batata, na zona oeste, houve confronto entre a polícia e os manifestantes e o repórter da TV Estadão Fernando Otto foi atingido por uma bala de borracha.  Os cinco atos anteriores do ano também acabaram em confusão.

Vídeos Relacionados