Calendário da CBF

Movimento Bom Senso FC pedirá mudanças na Câmara dos Deputados

O grupo defende a mudança no calendário da CBF

acessibilidade:

O movimento Bom Senso FC, representado por uma comissão de atletas que pede mudanças no calendário atual do futebol elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF) , recebeu o apoio da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O presidente da OAB, Wadih Damous, ressalta que os clubes devem apoiar os jogadores. ” A CBF é uma entidade parasitária, que nada em dinheiro enquanto a grande maioria dos clubes se encontra na bancarrota, além de estar permanentemente envolvida em escândalos de corrupção”, disse Damous.

O movimento participará de um debate para discussão do calendário da CBF, no próximo dia 21, na Câmara dos Deputados . A reunião é uma iniciativa do deputado federal Romário (PSB-RJ) e deve ter a presença do zagueiro Paulo André, do atacante Alexandre Pato, dos meio-campistas Alex e Zé Roberto, além dos goleiros Rogério Ceni e Diego Cavalieri.

Além de alterações no calendário da CBF, o Bom Senso FC, ainda defende outros interesses para os atletas, como o direito de férias sem interrupção de 30 dias, o tempo devido de pré-temporada e a participação de jogadores e treinadores nos conselhos técnicos das entidades.

Reportar Erro