Alternativo

Motoristas de vans invadem Centro Administrativo no Rio

Eles reivindicam a revisão das rotas para o sistema de vans da zona oeste

acessibilidade:

van_ EBCCerca de 30 motoristas ligados ao sistema de transporte alternativo dos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes tentaram invadir na tarde desta segunda-feira (19) o gabinete do prefeito Eduardo Paes, no Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Os motoristas conseguiram chegar ao saguão do andar onde fica o gabinete do prefeito, mas foram ouvidos apenas pelo coordenador especial de Transporte Alternativo da prefeitura do Rio, delegado Cláudio Ferraz. Eles reivindicam a revisão das rotas alternativas para o sistema de vans da zona oeste. No momento da invasão, o prefeito Eduardo Paes não estava no prédio, ele despachava na sede da prefeitura, zona sul da cidade.

As últimas sete linhas de vans licitadas pela prefeitura para o transporte alternativo na região de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes começaram a operar no último dia  (09). Dos 1.700 veículos que trafegavam na região, apenas 392 foram licitados pela prefeitura, causando transtorno no transporte de passageiros, uma vez que os ônibus urbanos utilizados em  bairros não oferecem condições de substituir o transporte alternativo.

Reportar Erro