Tragédia

Mortos na Itália chegam a 252e 100 ainda estão desaparecidos

Exatas 368 pessoas foram resgatadas e hospilizadas, diz Renzi

acessibilidade:

Já são para 252 os mortos no terremoto de 6,2 graus que atingiu a Itália, segundo informou Defesa Civil daquele país, e sobreviventes continuam sendo resgatados dos escombros. Cerca de 100 pessoas continuam desaparecidas.

O primeiro-ministro Matteo Renzi, que visitou as áreas afetadas, informou que 368 pessoas feridas foram hospitalizadas na noite de quarta-feira. Ele convocou uma reunião de gabinete nesta quinta para discutir as medidas de ajuda.

Agentes de socorro trabalhando com luz de emergência na escuridão salvaram uma menina de 10 anos, que havia ficado cerca de 17 horas sob os destroços no vilarejo de Pescara del Tronto.

Na vila próxima de Accumoli, uma família de quatro pessoas, incluindo dois meninos de oito meses e nove anos, foram soterrados quando a casa deles caiu.

Seguido por cerca de 200 réplicas, o terremoto atingiu principalmente as cidades de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, comunidades de uma região de montanhas a 140 km a leste de Roma. O tremor foi forte o suficiente para ser sentido em Bolonha, ao norte, e Nápoles, ao sul, cada uma a mais de 220 km do epicentro.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o epicentro do tremor foi localizado perto da cidade Nurcia, na região de Umbria, às 3h36m de quarta-feira (horário local).

Reportar Erro