Covardia

Morre soldado da Força Nacional atacado na Vila do João, no Rio de Janeiro

O soldado entrou por engano na comunidade quando foi atacado

acessibilidade:

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12) o soldado baleado na cabeça por traficantes na Vila do João, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O ataque aconteceu na última quarta feira, quando soldados da Força Nacional entraram por engano na comunidade. Hélio Andrade acabou baleado na cabeça, passou por cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. A morte foi confirmada pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE).

Hélio dirigia a viatura, uma caminhonete, quando entrou na comunidade. Eles foram atacados pouco depois. Outro soldado foi atingido por estilhaços e teve ferimentos leves. A polícia fechou a entrada da favela ontem (11) e procura por três principais chefes do tráfico no Complexo da Maré. Eles estariam envolvidos no ataque. Em mais de 10 horas de operação, nenhum suspeito foi preso.

Na página do Facebook do soldado, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicou uma mensagem de apoio à família. “Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos.

Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais.”

Força Nacional cerca local onde os soldados foram atacados por traficantes (Foto: ABr)

Reportar Erro