Testemunha

Moro ouve Eduardo Suplicy em ação contra Palocci

Outros ainda serão ouvidos hoje, entre eles, José Eduardo Cardozo

acessibilidade:

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) presta depoimento, na manhã desta sexta-feira (17), ao juiz Sérgio Moro. Ele é testemunha em ação em que o ex-ministro Antonio Palocci é réu, na Operação Lava Jato. A oitiva é feita por videoconferência.

Palocci é acusado por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele está preso desde 26 de setembro do ano passado. O Ministério Público Federal (MPF) aponta que o ex-ministro recebeu propina para favorecer a Odebrecht, entre 2006 e o final de 2013. Como integrante do governo, interferiu em decisões.

Denúncias também apontem que ele teria participado de conversas sobre a compra de terreno para a sede do Instituto Lula, que foi realizada pela Odebrecht.

Ao chegar ao Fórum Ministro Jarbas Nobre, em São Paulo, Suplicy afirmou que, em sua convivência com Palocci, ele sempre agiu de maneira “séria e correta”. Disse ainda que nunca soube de qualquer ação que pudesse significar formas de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

Sérgio Moro deve ouvir ainda nessa sexta-feira o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, Murillo Portugaln, que trabalhou no gabinete de Palocci quando era ministro da Fazenda, Fábio Barbosa, ex-conselheiro da Petrobras.
 

Reportar Erro