Bondade em troca de voto

Morales libera brasileiros presos e quer voto do Brasil no Mercosul

acessibilidade:

Ao mesmo tempo em que o presidente boliviano, Evo Morales, anuncia o pacote de bondades de indultar e expulsar brasileiros presos no país, o cocaleiro também afirma que aguarda a aprovação do Brasil para que a Bolívia seja aceita no Mercosul. Atualmente, fazem parte do bloco Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Venezuela. Morales também mandou avisar ao Paraguai que espera apoio.

O presidente cocaleiro quer abrir um espaço para o debate sobre a complementação comercial e não à disputa entre os integrantes do bloco. Ele defende que a Bolívia estará integrada de forma plena a um comércio de investimentos e integração regional se aceita no Mercosul. O bloco estabelece livre circulação de bens e serviços entre os países participantes, além de uma tarifa em comum.

?Oxalá em breve esteja pronta a aprovação pelo Paraguai e Brasil para a Bolívia ser membro pleno e integrado a um comércio como é o Mercosul?, disse Morales. O Equador, o Suriname e a Guiana negociam entrada no bloco. As negociações estão adiantadas com o Equador, já foram feitas duas etapas de consultas informais entre especialistas do bloco e equatorianos.

 

Reportar Erro