RJ e BH também

Moody's rebaixa perspectiva de rating de São Paulo

Agência de classificação de risco reafirmou os ratings de inadimplência

acessibilidade:

A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou os ratings de probabilidade de inadimplência do emissor, em escalas global e nacional, de quatro emissores brasileiros estaduais e municipais: os Estados de Minas Gerais e São Paulo e as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Entretanto, a agência revisou de positiva para estável a perspectiva do Estado de São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro.

“A alteração na perspectiva, de positiva para estável, para o Estado de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro está alinhada à recente alteração de perspectiva dos ratings dos títulos soberanos do Brasil”, justificou a Moody’s em nota. Na quarta-feira, 02, a agência manteve o rating dos títulos do governo do Brasil em Baa2, porém rebaixou as perspectivas para o rating, de positiva para estável.

Já a afirmação dos ratings “reflete o sólido desempenho dos Estados e municipalidades brasileiras”, além do ambiente operacional “estável”. De acordo com a agência, a recente mudança da perspectiva da nota soberana não conduz a qualquer mudança substancial no perfil de crédito desses emissores.

Reportar Erro