Missa para Eduardo Campos

Missa de sétimo dia na Catedral de Brasília homenagem a Campos

A cerimônia será celebrada pelo arcebispo dom Sérgio da Rosa.

acessibilidade:

eduardo campos missa

Uma das missas de sétimo dia da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, será celebrada em Brasília, na Catedral Metropolitana. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, dom Sergio da Rosa.

A missa foi solicitada pelo PSB, partido de Eduardo Campos, por meio do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). A celebração está marcada para terça-feira (19) às 12h15 e deve reunir a cúpula do PSB, além de políticos, correligionários de Campos e simpatizantes que queiram prestar as últimas homenagens ao candidato.

?A missa será aberta para todos, é em memória do Eduardo e das pessoas que estavam acompanhando ele?, disse Rollemberg. Segundo a arquidiocese, a Catedral Metropolitana de Brasília tem capacidade máxima para 3 mil pessoas, mas ainda não há previsão de quantas pessoas devem comparecer à cerimônia.

Em Recife:

Está marcada para as 20h de hoje (19) a missa de sétimo dia em homenagem ao ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13), em um acidente aéreo no litoral de São Paulo. A cerimônia religiosa, no Recife, ocorrerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Praça de Casa Forte, zona norte do Recife. A missa será celebrada pelo pároco Edvaldo Gomes.

A família Campos sempre frequentou a igreja de Casa Forte, como é popularmente conhecida a paróquia. Lá, Campos batizou, em janeiro, o filho mais novo, Miguel. O templo tem capacidade de receber cerca de 400 fiéis.

As missas de sétimo dia de Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra também ocorrerão no Recife. Às 19h, na Catedral da Reconciliação, em Boa Viagem, na zona sul, será a de homenagem a Percol, e, no mesmo horário, na Matriz do Espinheiro, na zona norte, a de Severo e Lyra.(Agência Brasil)

Reportar Erro