Dilma, a honesta

Ministros de Dilma, Mantega e Palocci orientavam caixa 2, diz Mônica Moura

Palocci é o 'italiano' citado em planilha da Odebrecht, diz ela

acessibilidade:

Além do então ministro da Fazenda Guido Mantega, também o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci e o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto intermediaram pagamento de caixa dois para campanhas presidenciais do partido, segundo revelou Monica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, em depoimento a procuradores federais de Brasília com vistas a um acordo de delação premiada. Mantega e Palocci indicaram-lhe empresas fornecedoras do governo para receber “doações” em dinheiro que jamais foram declarados à Receita Federal ou à Justiça Eleitoral.

Mônica Moura disse TAM,bem que era Antonônio Palocci o “italiano” citado como referência para os pagamentos listados na planilha “posição-italiano”, apreendida na caixa de e-mail do então diretor da Odebrecht Fernando Migliaccio. O documento é considerado um prova contundente sobre o pagamento de propina a agentes políticos pela empreiteira. Migliaccio era do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, que operacionaliza pagamentos ilegais no Brasil e no exterior.

O casal Santana trabalhou nas campanhas à reeleição de Lula, em 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010 e 2014. Nas três eleições, eles receberam, em contas oficiais, cerca de R$ 110 milhões. Monica diz ter registrado numa agenda, não apreendida pela PF, detalhes de encontros em hotéis e restaurantes para receber recursos adicionais, entregues em malas de dinheiro.

Reportar Erro