Daqui não saio

Ministro se recusa a pedir demissão e diz que não teme a Lava Jato

Jucá diz que apoia a Lava Jato e que não teme investigações

acessibilidade:

Ministro Romero JucáEm coletiva agora há pouco, o ministro Romero Jucá (Planejamento) reiterou sua decisão de não pedir demissão do cargo, como esperam seus próprios colegas do governo, afirmando que nada afirmou, na conversa com o ex-senador Sérgio Machado, diferente do que tem dito publicamente, inclusive em declarações à imprensa.

Ele afirmou que defende a Operação Lava Jato, afirmando que numa democracia todos devem ser investigados, sejam autoridades ou não. "Não há nenhum demérito em ser investigado", diz ele, afirmando que nada tem a temer. "Se eu tivesse telhado de vidro, não aceritaria a missão de presidir o PMDB, nem teria assumido o cargo de ministro", afirmou.

Apesar disso, os próprios aliados do governo defendem a saída de Jucá do cargo, para poupar o presidente Michel Temer dessa crise.

Jucá contou que se considera amigo de Sérgio Machado e que nessa condição o recebeu em sua casa e, numa longa conversa, reafirmou o que tem dito, ou seja, que "um governo de salvação nacional" deveria se basear em um pacto com a sociedade, e que a Lava Jato faça o seu trabalho com rapidez, a fim de que o País signa o seu caminho.

Reportar Erro