Na mira de Dilma

Ministro sai de férias após vazar documento de críticas ao governo

Texto aponta 'caos político' e falhas na comunicação do governo

acessibilidade:

O ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, vai tirar seis dias de férias a partir desta quarta-feira (18). Ele ficará fora do trabalho até a próxima segunda-feira (23). 

O afastamento ocorre após o vazamento de documento reservado com críticas à comunicação "errática" do governo desde a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Há informações, ainda não confirmadas, de que Traumann teria ficado ainda mais estressado após ouvir insultos de Dilma, após o vazamento do documento, que elaborado por sua secretaria. O texto não assinado circulou entre ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Lula.

Entre alguns pontos, o documento afirma que os apoiadores de Dilma estão levando uma "goleada" da oposição nas redes sociais e aponta como saída para reverter o quadro após as manifestações desse domingo, 15, um investimento maciço em publicidade oficial em São Paulo, cidade administrada pelo petista Fernando Haddad. A capital paulista concentra, atualmente, a maior rejeição ao PT.

O texto cita, em tom de alerta, pesquisa telefônica recente feita pelo Ibope a pedido do Planalto na qual 32% dos entrevistados disseram ter mudado de opinião negativamente sobre o governo nos últimos seis meses – ou seja, da campanha de outubro até agora. Conclui que o País passa por um "caos político" e admite: "Não será fácil virar o jogo". (AE)

Reportar Erro