Grampos

Ministro Fachin (STF) derruba sigilo da delação de Joesley Friboi

Ministro do STF derruba sigilo de delação de Joesley da Friboi

acessibilidade:

O ministro Luiz Edson Fachin determinou a quebra do sigilo das delações de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS Friboi, maior frigorífico do mundo. Em breve os áudios da delação, além de vídeos e outros indícios apresentados juntamente com o acordo de contribuição, deve ser divulgados pelo Supremo Tribunal Federal.

Hoje mais cedo Fachin, que é o relator das ações no âmbito da operação Lava Jato no STF, também homologou as delações reveladas ontem pelo jornal 'O Globo', e que envolvem principalmente o presidente Michel Temer e o senador tucano Aécio Neves (MG).

Todas as informações a respeito das acusações contra o presidente Michel Temer, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e Guido Mantega, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, serão disponbilizadas em breve.

A divulgação dos áudios das conversas entre Joesley e Aécio, e Joesley e Temer, será determinante para os próximos passos, tanto das investigações quanto da situação política do país.

Em pronunciamento, há pouco, o presidente Temer reiterou que a conversa com o empresário da JBS não contemplou negociação de compra do silêncio do ex-deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ou qualquer outra pessoa.

Reportar Erro