OPERAÇÃO LAVAT

Ministro do Turismo nega ligação com servidor preso pela PF

Beltrão manifestou 'extrema indignação' com reportagem

acessibilidade:

Marx atacou repórter nas redes.Depois de passar a madrugada desta sexta-feira (27) divulgando insultos em grupos do WhatsApp ao jornalista Davi Soares, do Diário do Poder, o ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), encaminhou nota em resposta à reportagem que questionou os motivos de ele só haver demitido hoje o chefe de sua assessoria parlamentar, Norton Dominques Masera, preso nesta quinta (26) na Operação Lavat.

Ao contrário da primeira reação, a nota oficial do ministro ateve-se a rebater os fatos narrados em reportagem publicada na noite de ontem, com o título "Ministro do Turismo só demitiu acusado de crime após prisão pela PF”.

Eis a nota encaminhada pelo Ministério do Turismo ao Diário do Poder:

"O ministro Marx Beltrão tem atuado com total transparência e correção no Ministério do Turismo, sendo a sua gestão reconhecida por todos os agentes econômicos e pelo trade turístico nacional. Por isso, reage com extrema indignação a qualquer tentativa de associar o seu nome ou a sua imagem a práticas indevidas imputadas a terceiros, ainda que seja funcionário do Ministério do Turismo.

As matérias jornalísticas feitas por todos os veículos respeitados sobre a Operação Lavat, da Polícia Federal, deixam claro que não se trata de investigação sobre o Ministério do Turismo e muito menos sobre a gestão do Ministro Marx Beltrão. Por isso, é de se estranhar e repudiar com veemência qualquer tentativa de relacionar, mesmo que de forma indireta e forçada, as investigações e o funcionário investigado com o Ministro Marx Beltrão.

Nenhuma reportagem, de nenhum outro veículo, se prestou a tamanha irresponsabilidade. O ministro sempre defendeu e vai continuar defendendo a liberdade de imprensa e os profissionais de comunicação que trabalham de forma ética, lamentando que o seu nome seja envolvido de modo inconsequente em matérias que não expressam a verdade dos fatos"

JORNALISMO

O Diário do Poder reitera as informações e questionamentos expostos na matéria em questão. E reforça que o espaço ao contraditório sempre estará aberto para todas as suas matérias. Atitude comum ao Jornalismo e que inclusive já havia sido tomada, na própria reportagem que reproduziu ontem a nota enviada pelo Ministério do Turismo, após o ministro não ter respondido aos contatos feitos pelo jornalista, antes da publicação.

Reportar Erro