Política antidrogas

Ministro defende restrição do uso de bebidas alcoólicas

Osmar Terra também vai trocar membros a favor da legalização de drogas

acessibilidade:

O novo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou que irá substituir representantes da sua pasta que participam de discussões sobre políticas antidrogas por outros que tenham uma posição contrária a legalização de entorpecentes.

“Vou trocar todos os conselheiros porque há uma mudança de visão política. No conselho sobre drogas, por exemplo, o pessoal que está lá representando o ministério quer liberar a droga. É incompatível com a orientação desse ministério”, afirmou.

No comando das políticas sociais do governo Michel Temer, Terra disse em entrevista ao jornal Estado de São Paulo que o governo Dilma foi omisso nessa questão. O médico ainda aponta uma epidemia no país, e defende “toda restrição que puder” para o consumo de bebida alcoólica. “Voltou a ter álcool nos estádios de futebol”, condena.

“Sou a favor de um maior rigor contra as drogas. Não sou a favor da liberação. Estamos com uma epidemia. O governo Dilma foi omisso nessa questão. Quanto ao álcool, deve se restringir de toda maneira que se puder. Tem quer ter regras de restrição. Voltou a ter álcool em estádios de futebol. Quando foi proibido, reduziu significativamente os casos de violência. Se a pasta da Justiça fizer uma política adequada temos que ajudar”, ressaltou o ministro.

 

Reportar Erro