Olimpíada segura

Ministro afirma que não há um segundo grupo planejando ataque

Segundo Moraes, “uma centena de pessoas” são monitoradas

acessibilidade:

O governo descarta hipótese de ação terrorista durante os jogos da Olimpíada. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que não há um “segundo grupo” planejando qualquer tipo de ação. Segundo ele, “uma centena de pessoas” são monitoradas, mas não há indícios de atos preparatórios. O ministro disse que caso alguém entre em algum site que faça apologia ao terrorismo, será monitorado.

A poucos dias para o começo dos jogos, o Brasil se mostra atento. Na semana passada, 10 pessoas foram presas em uma operação antiterrorismo da Polícia Federal. Outros dois suspeitos acabaram detidos no início desta semana. Segundo a investigação, havia a suspeita de ligação entre o grupo e o grupo extremista Estado Islâmico.

Nesta segunda-feira (25), o ministro participou de uma vistoria no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, também esteve no local. Eles verificaram uma das rotas de entrada de turistas e de atletas olímpicos.

A inspeção dos aeroportos começou ontem (25) em Brasília e deve se estender a outras cidades que receberão os jogos. Segundo o ministro, cada aeroporto será examinado para “demonstrar que o plano de segurança foi estabelecido e cumprido”. 

Reportar Erro